na tribuna

Deputado do PSC diz que atuação da oposição é ‘teatro da hipocrisia’

Deputado pernambucano Silvio Costa critica falta de seriedade da oposição, que, segundo ele, acoberta 'roubo' em SP, em referência ao trensalão

Divulgação

Costa: “Eu queria que esses pseudopaladinos da ética, a maioria do PSDB e DEM, explicassem o roubo de São Paulo”

São Paulo – O deputado Silvio Costa (PSC-PE), da base do governo Dilma, chamou ontem (25) a oposição ao governo de “irresponsável e leviana”, em discurso na tribuna da Câmara. “Vocês são irresponsáveis e levianos, vocês não são sérios, vocês não fazem política com respeito às pessoas, vocês precisam olhar para o umbigo de vocês, vocês estão acobertando roubo em São Paulo”, afirmou, referindo-se ao caso do trensalão, citando uma reportagem do Jornal Nacional sobre o cartel de 11 empresas denunciadas pelo Ministério Público Estadual, no cartel dos trens do Metrô e CPTM, cujos prejuízos aos cofres públicos paulistas chegam a R$ 481 milhões. Segundo o parlamentar, esse montante é proporcional ao rombo da Petrobras que está sendo investigado pela Operação Lava Jato.

“Eu queria que esses novos pseudopaladinos da ética no Brasil, a maioria do PSDB e do DEM, fossem à tribuna e explicassem o roubo de São Paulo. São bandidos iguais ao da Petrobras. Quer dizer então que a oposição agora está escolhendo o bandido seletivo? Quando rouba em São Paulo é bandido bom? Agora, quando o roubo é na União, é no Brasil, é bandido ruim? Tenham vergonha na cara, respeitem o povo do Brasil, respeitem a base do governo”, continuou.

O parlamentar afirmou que a atuação da oposição é “teatro da hipocrisia”. “Não dá para todo dia a gente ficar ouvindo agressão à presidenta Dilma, a um projeto que vem mudando este país. Esses caras, quebraram o Paraná. São Paulo também está quebrado, eu queria que esses paladinos da ética dissessem ao Brasil por que estão acobertando o roubo em São Paulo.Vocês são todos coniventes com o roubo de São Paulo.” O deputado também ironizou que vai pedir aos parlamentares para assinar uma CPI do roubo em São Paulo. “Vocês assinam? Vocês não assinam”, disse para os parlamentares da oposição.

Leia também

Últimas notícias