Dilma pede ao papa respeito às diferenças

Novo líder católico acha o casamento homossexual um 'ataque destrutivo ao plano de Deus'; presidenta está em Roma para missa inaugural do papado

Dilma chega à Roma para participar da missa inaugural do papado (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

São Paulo – A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (18), em Roma, que espera que o papa Francisco compreenda as diferentes opções das pessoas. Como cardeal argentino, o agora líder da Igreja Católica manifestou-se fortemente contrário à extensão de alguns direitos civis para homossexuais, como o casamento e a adoção de crianças. Para ele, a união homossexual é “um ataque destrutivo ao plano de Deus”.

A presidenta elogiou a iniciativa do papa de prometer atenção aos pobres, mas ressaltou: “É claro que o mundo pede hoje, além disso, que as pessoas sejam compreendidas e que as opções diferenciadas das pessoas sejam compreendidas”, acrescentou.

A presidenta, que chegou ontem a Roma, viajou com os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Aloizio Mercadante (Educação) e Helena Chagas (Comunicação Social).

Dilma participa amanhã (19) da missa que inaugura o pontificado, às 9h30 (5h30 de Brasília). Inicialmente, a previsão é que ela tenha um encontro privado com o papa por alguns minutos.

Leia também

Últimas notícias