Cachoeira é condenado a cinco anos e sai da cadeia

Sentença se refere a acusação de fraude em licitação na área de transportes do Distrito Federal

O bicheiro Carlos Cachoeira durante depoimento à CPI (Foto: Antonio Cruz/ABr)

São Paulo – O contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, deixou a cadeia a 0h04 de hoje (21) após ser condenado ontem a 5 anos de prisão pela Justiça do Distrito Federal. A condenação refere-se á Operação Saint-Michel, que detectou tentativa de fraude em licitação no sistema de transporte público no DF. Como a pena é inferior a oito anos, o regime inicial da prisão deve ser semiaberto. O bicheiro poderá recorrer em liberdade.

Cachoeira foi preso no dia 29 de fevereiro por causa de outra investigação, a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, cujos crimes ainda não foram julgados. Com centenas de escutas telefônicas, a PF descobriu um esquema de corrupção envolvendo empresários, o ex-senador Demóstenes Torres e o governador de Goiás Marconi Perillo (DF), entre outras pessoas. Um dos envolvidos no esquema criminoso de Cachoeira é o jornalista Policarpo Jr., diretor da sucursal da revista Veja em Brasília. 

Vários pedidos de liberdade foram formulados nesse período. A última decisão liminar do caso, do dia 15 de outubro, garantia a liberdade em relação à Monte Carlo. Mas ele continuou preso devido às investigações da Saint-Michel.

Com agências

Leia também

Últimas notícias