Você está aqui: Página Inicial / Política / 2010 / 10 / Em velório, Serra faz campanha e afirma acreditar em proximidade com o PV

Em velório, Serra faz campanha e afirma acreditar em proximidade com o PV

por Kelly Oliveira, da Agência Brasil publicado , última modificação 04/10/2010 18h10

José Serra sorri e faz campanha em velório de Aécio Cunha, pai de Aécio Neves, que morreu no domingo (Foto: Charles Silva Duarte/O Tempo/Folhapress)

Belo Horizonte – O candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, aproveitou nesta segunda-feira (4) o velório do pai do senador eleito por Minas Gerais, Aécio Neves, para fazer campanha eleitoral e afirmou ao batalhão de repórteres que o acompanhava que existem elementos para a proximidade entre o PV e a campanha dele.

Serra elogiou a candidata do PV, Marina Silva, que ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, realizado no domingo (3). “Ela contribuiu para diversificar as opções. O PV sempre me apoiou na prefeitura e no governo de São Paulo”, acrescentou o candidato do PSDB, ao lembrar que o secretário do Meio Ambiente durante a sua gestão, Eduardo Jorge, é filiado ao PV. O peessedebista afirmou que, se for eleito, a área ambiental terá prioridade.

Para o tucano, o desempenho de Marina nas urnas ajudou a levar a disputa para o segundo turno. Serra disse que ela conquistou “uma fatia muito grande da nossa juventude”. 

Perguntado sobre a possibilidade de substituir o indicado a vice-presidente na sua chapa, Indio da Costa (DEM), por Aécio, Serra disse que não há possibilidade legal para a alteração. “É melhor não avançar em muitas especulações sobre isso”, completou.

O candidato do PSDB acredita, no entanto, que Aécio será uma das pessoas-chave na sua campanha, junto com o governador reeleito de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB). “Aqui em Minas e no plano nacional”, acrescentou Serra.

No domingo (3), Anastasia (PSDB), que venceu em primeiro turno, disse que Aécio Neves saiu da campanha fortalecido como um líder nacional. “Vamos continuar trabalhando sempre na expectativa de que um dia Aécio será candidato a presidente”, afirmou.

registrado em: