ONG fundada por Weslian Roriz recebe recursos do DF

Criada pela candidata a governadora, entidade recebeu R$ 2,4 milhões em abril, afirma jornal

Weslian Roriz ao lado do marido e ex-governador, Joaquim Roriz (Foto: Divulgação)

Rio de Janeiro – A ONG Integra, fundada pela candidata ao governo do Distrito Federal Weslian Roriz, firmou um convênio de R$ 2,4 milhões em abril deste ano com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal. O contrato prevê o atendimento de 1.120 pessoas em situação de “vulnerabilidade social e risco social”. O convênio foi assinado na gestão do governador Rogério Rosso (PMDB), que declarou apoio à campanha de Weslian a despeito da posição de seu partido, que está na chapa de Agnelo Queiroz.

Weslian, que concorre às eleições por conta da desistência de seu marido, Joaquim Roriz, renunciou à presidência da ONG em março deste ano. A entidade realiza diversas ações para pessoas de baixa renda, tais como distribuição de sopas, atendimento odontológico e oftalmológico. Uma das principais bandeiras da ONG, no entanto, é o treinamento de cães guia para deficientes visuais, que também é uma das propostas da campanha de Weslian.

Apesar do recebimento da verba, a atual presidente da Integra, Lúcia Bittar, disse ao Estadão que a entidade foi alvo de retaliação política. “O nosso papel é servir como braço social e ajudar o governo. A Weslian não misturava uma coisa com a outra, mas o (José Roberto) Arruda sim. Ele nos ignorou por questões políticas”, diz Lúcia.

Procurada pela reportagem da Rede Brasil Atual, a assessoria da candidata não quis se pronunciar sobre o caso.

Leia também

Últimas notícias