Saúde frágil afeta Quércia e Tuma na reta final de campanha

São Paulo – Dois candidatos ao senado por São Paulo enfrentam problemas de saúde a um mês do dia da votação. Orestes Quércia (PMDB) e Romeu Tuma (PTB) passam por […]

São Paulo – Dois candidatos ao senado por São Paulo enfrentam problemas de saúde a um mês do dia da votação. Orestes Quércia (PMDB) e Romeu Tuma (PTB) passam por problemas de saúde e estão afastados de suas campanhas nas ruas. Ambos tiveram de cancelar compromissos e restringir a agenda.

O peemedebista chegou a publicar nota em sua página de campanha na internet. Ele atribui ao tratamento de saúde a impossibilidade de acompanhar os candidatos ao governo estadual e à Presidência, Geraldo Alckmin (PSDB) e José Serra (PSDB). Na nota, ele sublinha “a extrema lealdade” do PMDB aos concorrentes tucanos. Ele tenta evitar rumores de tensões ou dissidências entre os grupos políticos. Quércia não menciona a doença que o acomete, nem o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgou boletim.

O comitê de campanha de Tuma divulgou uma nota sucinta sobre o estado de saúde dele. O problema alegado para o cancelamento de agenda na quarta-feira (1º) foi o de afonismo.

Nota de Tuma

O senador Romeu Tuma está afônico e cancelou a agenda de ontem, 01 e hoje, 02/09.

A interrupção nos compromissos de campanha permitiu a realização de uma bateria de exames que estão sendo feitos no Hospital Sírio Libanês.

Nota de Quércia

Meus companheiros do PMDB e da Coligação Unidos por São Paulo:

Nos últimos dias, por motivo de saúde, tenho tido impossibilidade para viajar em campanha pelo estado, juntamente com o Governador Alckmin e demais companheiros.

Agora, necessito de mais tempo para exames aprofundados e tratamento médico, período em que naturalmente não poderei ir às ruas ou realizar viagens. Minha participação só poderá ser pela TV, rádio e internet.

Como sabemos que essa é uma fase decisiva para a campanha, preciso dizer aos companheiros do meu partido e da coligação – aos quais agradeço a solidariedade recebida até hoje, que acredito muito na força da nossa coligação e na continuidade dessa campanha vitoriosa.

Quero que fique bem clara a extrema lealdade do meu partido às candidaturas do Alckmin, do Serra, do Aloysio e à administração do meu amigo prefeito Gilberto Kassab. Quero registrar também, nesse momento, minha disposição de seguir lutando, sem descanso, para reconquistar minhas condições físicas o mais rápido possível.

Acredito firmemente na eleição do Alckmin, na eleição do Serra e na vitória da coligação. Peço aos meus companheiros – sobretudo ao Marcelo Barbieri, ao Airton Sandoval e ao Deputado Caruso -, que ajudem a conduzir o partido, junto com o Alckmin, no encaminhamento das nossas campanhas.

Saudações pmdbistas,

Orestes Quércia

Leia também

Últimas notícias