Vice-presidente diz que doença de Chávez foi provocada por inimigos políticos

'É um tema muito sério, do ponto de vista histórico, e terá de ser investigado por uma comissão especial de cientistas', sustentou Nicolás Maduro

São Paulo – Em pronunciamento hoje (5) depois de uma reunião com ministros, comandantes militares, governadores e dirigentes do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) no Palácio de Miraflores, em Caracas, o vice-presidente do país, Nicolás Maduro, afirmou que tem “pistas suficientes” para provar que a doença de Hugo Chávez foi provocada por seus adversários políticos.

“Não temos nenhuma dúvida de que o comandante foi atacado com essa doença”, declarou ao vivo pela rede de televisão VTV. “Ele já se manifestou publicamente sobre o tema, e não temos nenhuma dúvida de que os inimigos históricos de nossa pátria atentaram contra a saúde do nosso comandante.”

De acordo com Maduro, a eliminação de líderes políticos pelo adoecimento não é nenhuma novidade. “Houve muitos casos na história.” O vice-presidente afirmou ter consciência de que é uma denúncia “muito séria” e disse que, no momento oportuno, o governo formará uma comissão científica de especialistas especialmente dedicada a investigar o tema.