Terremoto atinge sul do Chile sem provocar vítimas

Brasília – O Sul do Chile sofreu no domingo (2) um terremoto de 6,5 graus na escala Richter, segundo o Escritório Nacional de Emergências do Ministério do Interior (Onemi) do […]

Brasília – O Sul do Chile sofreu no domingo (2) um terremoto de 6,5 graus na escala Richter, segundo o Escritório Nacional de Emergências do Ministério do Interior (Onemi) do país. Porém, não há registros de vítimas e danos graves. A entidade descartou a possibilidade de tsunami. As informações são da agência argentina de notícias Telam.

Os tremores de terra foram registrados por volta das 17h21 nas regiões de Bío Bío, Maule, O’Higgins, La Araucanía e Los Lagos. Os abalos foram percebidos também em Bariloche e San Martin de los Andes, na Argentina.

De acordo com Departamento de Sismologia da Universidade do Chile, a magnitude do terremoto foi de 6,5 graus na escala Richter e com uma referência geográfica de 149 quilômetros a oeste da cidade de Tirúa.

Em áreas próximas ao epicentro dos tremores houve cortes parciais de eletricidade e linhas telefônicas. Às 3h da manhã de hoje (3) houve um terremoto de 3 graus na escala Richter no Norte do país e 4 graus na área central do Chile atingindo também Viña del Mar e Valparaíso.

Segundo o Serviço Sismológico dos Estados Unidos, o terremoto foi centrado em Concepción, no Sul do Chile – nas cidades de Talca, Temuco, Valdivia. Nas regiões de Bariloche e Rio Negro, na Argentina, também foram percebidos os efeitos dos abalos.