Greve e protestos sacodem a Grécia

Uma greve nacional de 24 horas parou a Grécia nesta quarta-feira (24), unindo trabalhdores dos setores público e privado contra as medidas anunciadas pelo governo e que são apoiadas pela […]

Uma greve nacional de 24 horas parou a Grécia nesta quarta-feira (24), unindo trabalhdores dos setores público e privado contra as medidas anunciadas pelo governo e que são apoiadas pela União Europeia.

Voos foram cancelados e escolas fechadas. Uma passeata com cerca de 20 mil pessoas marchou pelas ruas de Atenas em direção ao parlamento. A polícia usou gás lacrimogêneo contra a população.

“Um grupo de 50 jovens tentou invadir um prédio da universidade, e a polícia lançou gás lacrimogêneo para impedi-los,” disse à Reuters um oficial da polícia que pediu para não ser identificado.

As ruas do centro de Atenas estavam cobertas nesta quarta-feira de pôsteres e panfletos pedindo aos gregos que protestem com o lema “Pessoas e suas necessidades acima dos mercados!”. Algumas lojas estavam de portas fechadas, e o trânsito caótico da capital grega estava quieto.

Com informações da Reuters