Ato-festa em apoio a Hugo Chávez ocorre nesta quarta em São Paulo

São Paulo – A “Campanha Brasil está com Chávez” promove hoje (5) um ato-festa em apoio à eleição de Hugo Chávez, atual presidente da Venezuela. O evento é aberto ao público […]

São Paulo – A “Campanha Brasil está com Chávez” promove hoje (5) um ato-festa em apoio à eleição de Hugo Chávez, atual presidente da Venezuela. O evento é aberto ao público e tem como objetivo afirmar a importância do papel político do Brasil na disputa presidencial venezuelana. A eleição acontecerá no dia 7 de outubro.

Organizada por dirigentes de partidos políticos, movimentos sociais, organizações sindicais e entidades estudantis, a campanha visa apoiar a continuidade e o aprofundamento da chamada Revolução Bolivariana. Segundo João Pedro Stedile, membro da direção nacional do MST que participará do ato, Chávez é um marco na história da Venezuela. “A vitória de Chávez é a vitória da América Latina”, diz ele.

Entre aqueles que apoiam a campanha, estão o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Partido dos Trabalhadores (PT), a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT).

Estarão presentes no ato o jornalista e escritor Fernando Morais, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, o membro da direção nacional do PT, Valter Pomar, Nalu Farias, da Marcha Mundial de Mulheres, Dora Martins, juíza e integrante da Associação de Juízes para a Democracia, Ricardo Gebrim, da Coordenação Nacional da Consulta Popular, e Socorro Gomes, presidenta do Cebrapaz.

O evento também terá apresentações musicais do grupo venezuelano Tambores Bombayá, do brasileiro Tobias, da bateria da escola de samba Vai-Vai e do compositor Pedro Munhoz, que compôs o jingle da campanha.

O ato está marcado para começar às 19h, na Casa de Portugal, na Liberdade (Av. Liberdade, 602).