Acidente de trem mata 49 na Argentina

Informações preliminares dão conta de 600 feridos

Equipes de resgate retiram passageiros do trem na estação Once, de Buenos Aires (Foto: Enrique Marcarian/Reuters)

Buenos Aires – Quarenta e nove pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (22), em Buenos Aires, capital da Argentina, quando um trem da linha Sarmiento chocou-se contra uma vala de contenção ao ingressar na estação Once com mais de 800 passageiros. Pelo menos 600 pessoas ficaram feridas.

O porta-voz da Polícía Federal, Fernando Sostre, informou que foram vitimados 48 adultos e uma criança. Ele disse que o choque mais forte aconteceu entre o primeiro e segundo vagão. A Polícía Federal trabalha na identificação dos corpos.

O secretário de Transporte, Juan Pablo Schiavi, afirmou que o trem presumivelmente apresentou algum defeito nos freios. Ele disse que o veículo entrou na estação Once a 26 km/h.

Schiavi declarou que devido ao forte golpe um dos vagões entrou quase seis metros dentro do primeiro provocando o arrebatamento das pessoas.

É o terceiro acidente envolvendo trens em Buenos Aires. Em setembro, dois trens colidiram com um ônibus, matando 11 pessoas. Há um ano, quatro pessoas morreram em outro acidente.

 

Com informações da Telam

 

Leia também

Últimas notícias