análise

Vannuchi: militância petista e agressividade de Aécio marcam ascensão de Dilma

Analista político da Rádio Brasil Atual considera que campanha petista foi habilidosa ao associar comportamento do tucano a postura agressiva contra presidenta

divulgação

‘O ato no Tuca resgatou a participação política, a ideia de uma juventude volta a militar’, diz Vannuchi

São Paulo – O analista político Paulo Vannuchi considera que a militância do PT e o trabalho da campanha de Dilma Rousseff em explorar o temperamento de Aécio Neves explicam o crescimento da candidata petista à reeleição na reta final. “A rejeição a Aécio cresce pela habilidade da campanha de Dilma Rousseff em mostrar como ele foi agressivo”, diz, em seu comentário de hoje (24) à Rádio Brasil Atual.

Pesquisas divulgadas ontem mostram a petista com uma vantagem entre seis e oito pontos. “A pesquisa não poderia ser melhor para Dilma”, pontua. Segundo as pesquisas, a aprovação do governo Dilma atinge 45% de bom e ótimo, enquanto a rejeição a Aécio cresce.

Para Vannuchi, a maneira agressiva como o tucano se refere à presidenta, especialmente nos debates, em que a chamou de “leviana”, afasta eleitores. “Foram três ondas nas eleições, marcadas por reviravoltas e ziguezagues, imprevisibilidade, então nós chegamos nestes últimos dias, últimas horas de campanha nesse cenário. Mas a tendência maior nesse momento, ninguém pode negar, é a vitória de Dilma”, afirma.

Ouça o comentário completo na Rádio Brasil Atual: