Reconhecimento

Apresentador do ‘Brasil Viola Atual’ recebe título de Cidadão Mogiano

Título será conferido a Guaracy Junior na sessão de hoje da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes

Reprodução / TVT
Reprodução / TVT
Guaracy: reconhecimento com o título de Cidadão Mogiano pelo trabalho prestado desde 2013

São Paulo – O radialista Guaracy Junior, que apresenta o programa Brasil Viola Atual, na Rádio Brasil Atual, será homenageado nesta sexta-feira (19) na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes (SP) a partir das 19h. Ele receberá o título de Cidadão Mogiano. O programa vai ao ar de segunda a sexta, das 5h às 7h. Ganhador do prêmio da Associação Paulistas dos Críticos de Arte (APCA) de 2018 como o melhor apresentador musical, Guaracy é referência na música caipira e na cultura sertaneja. 

Mogi das cruzes é uma cidade estratégica para a Rádio Brasil Atual, porque é onde está abrigada a torre de transmissão da rádio.

Em entrevista à jornalista Marilu Cabañas, no Jornal Brasil Atual desta sexta, Guaracy afirma que recebe o título de Cidadão Mogiano com muita alegria. “Ao mesmo tempo que você recebe um prêmio, você se sente com um peso maior nas costas, porque aumenta a responsabilidade. Isso faz com que você se torne um paradigma ou uma referência”, disse. “E isso é motivo para a gente estar sempre procurando algo novo, informações melhores para as nossas amigas e nossos amigos, e é um privilégio muito grande poder levar um pouco da nossa cultura, o que é muito importante nos dias de hoje.” 

O programa é mantido pela Rádio Brasil Atual desde maio de 2013. “São mais de nove anos no ar, e esse espaço na Câmara Municipal é muito importante para nós, sobretudo porque hoje é o dia do historiador e todas as pessoas que buscam na nossa história os fatos ocorridos é para que hoje nós possamos passar aos nossos amigos, aos mais jovens e também às pessoas que não têm acesso a uma biblioteca, algo da nossa cultura”, destacou. 

“E a música é importante porque sempre leva uma mensagem, faz as pessoas viajarem no tempo, voltar a recordar pessoas, amigos e saber que temos uma história como tudo começou e ocorre hoje”, afirmou ainda.

O programa toca a música sertaneja de raiz que tem muita informação da cultura brasileira. “Nós tocamos as músicas antigas privilegiando os artistas, os compositores, sempre enaltecemos o compositor e também os poetas. E também valorizamos os artistas que estão no caminho de procurar um lugar ao Sol, porque a gente sabe que o caminho da arte é muito árduo, cheio de pedras, cheio de negativas. Por isso, é importante darmos oportunidades também aos artistas que estão lançando novas músicas”, diz Guaracy.

Confira a entrevista


Leia também


Últimas notícias