Reconhecimento

Guaracy Jr., da Rádio Brasil Atual, é indicado a prêmio APCA de apresentador musical

Radialista e apresentador do programa Brasil Viola Atual, das 5h às 7h da manhã, está entre os finalistas da premiação Associação Paulista dos Críticos de Arte

TVT/Reprodução

Vencedor será conhecido em dezembro

São Paulo – O radialista Guaracy Junior, apresentador do programa Brasil Viola Atual, da Rádio Brasil Atual, foi indicado ao prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) na categoria melhor apresentador musical. Além de Guaracy, estão indicados na mesma categoria André Gois, do programa A Hora da Vitrola (Eldorado FM) e Clemente Nascimento, que apresenta o Filhos da Pátria (Kiss FM).

Segundo o radialista, o gosto pelo estilo sertanejo sempre esteve presente em sua vida e marca seu trabalho desde como produtor rural ao início de sua carreira no rádio, quando o artista circense Guaracy deu-lhe a primeira oportunidade de atuação – além do nome artístico, com que homenageia o mentor, que na época fazia dupla com a mulher, Guaraciaba.

“Eu sempre digo que o homem com uma viola nunca estará sozinho na vida”, afirmou o radialista em entrevista às apresentadoras Maria Amélia Rocha e Talita Galli, do programa Bom para Todos, da TVT. Para Guaracy, a indicação ao troféu da APCA foi uma surpresa muito agradável só pelo fato do reconhecimento.

“É muito importante, porque é uma retribuição de algo que na realidade, de verdade, eu sempre fiz por prazer, tanto é que levanto às 3h, todo dia, às 4h já estou na Paulista para preparar o programa que irá ao ar às 5h”, declarou o radialista.

A escolha dos vencedores será realizada no começo de dezembro em assembleia organizada pela instituição. Ao todo, são 40 artistas e profissionais de comunicação concorrendo aos troféus.

É a segunda indicação consecutiva da APCA para a Rádio Brasil Atual. Colibri Vitta, apresentador do programa Hora do Rango, foi o premiado como melhor produtor musical de 2017.

A rádio teve ainda neste ano a indicação pela segunda vez da jornalista Marilu Cabañas, apresentadora da edição da manhã do Jornal Brasil Atual, para o Troféu Mulher Imprensa. Marilu já havia recebido o prêmio em 2017 – que este ficou com Monyse Ravena, do Brasil de Fato.

A apresentadora da Fabiana Ferraz, que conduz o Manhã Brasil Atual, com “as músicas que as outras não tocam”, é outro nome premiável da Rádio Brasil Atual, indicada para o prêmio Women´s Music Event, na categoria melhor radialista 2018.

Assista à entrevista de Guaracy Jr. no Bom para Todos

Leia também

Últimas notícias