Assista

Confira os destaques do ‘Revista Brasil TVT’ deste domingo

Revista Brasil TVT traz Paulo Nogueira Batista Jr., James Green, Campanha Fora Bolsonaro, e um apanhando da semana que se foi e a que virá

Reprodução
Reprodução

São Paulo – O programa Revista Brasil TVT traz uma lista de convidados sintonizados com os destaques da semana. O economista Paulo Nogueira Batista Júnior comenta a reação da Bolsa na semana em que a Evergrande, mega incorporadora imobiliária chinesa, dá um passo de US$ 300 bilhões a caminho da falência.

O historiador brasilianista James Green aprofunda a análise da participação tosca do Brasil na ONU. A jornalista Eleonora de Lucena, do Tutaméia, analisa o quanto os interesses econômicos disfarçados de negacionismo científico mantêm o Brasil no atraso do combate global à pandemia do novo coronavírus. Dom Pedro Luzi Stringhini, bispo da diocese de Mogi das Cruzes, faz uma reflexão sobre a posição do papa Francisco em relação ao comportamento excludente da economia global.

E como estão os preparativos para as manifestações do próximo sábado, 2 de outubro? A jornalista Ana Flávia Marx, uma das coordenadoras da Campanha Nacional Fora Bolsonaro é quem diz, no Revista Brasil TVT. Por sua vez, a chefe da seção de imprensa da Embaixada da China no Brasil, Xia Nian,fala dos 72 anos da República Popular da China. O deputado estadual em São Paulo, Teonílio Barba, relata como o governo de João Doria (PSDB) vem atacando os direitos dos trabalhadores no estado. E para encerrar com a leveza que o domingo merece, a multiartista Joana Bentes explica como “a Gota do Mar Contém o Oceano Inteiro”. É um resumo da longa e boa conversa dela com o Colibri na Quarentena.