'MENSAGEM DE JAH'

Banda Novo Planeta traz maturidade e mensagem vibrante em single de estreia

Grupo paulistano estreia com forte inspiração em O Rappa, Charlie Brown Jr e Natiruts

DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
união surgiu após compartilharem a mesma paixão pela música popular brasileira e também pela a poesia

São Paulo – A banda paulistana Novo Planeta estreou, nesta sexta-feira (30), em todas as plataformas digitais, com seu primeiro single Mensagem de Jah, uma das cinco faixas do projeto A Bonança, que ainda não tem data de lançamento. Neste primeiro trabalho, os quatro integrantes do grupo mostram maturidade por meio de uma mensagem vibrante.

A união surgiu após compartilharem a mesma paixão pela música popular brasileira e também pela poesia. Outro denominador comum, que resultou na estética sonora do grupo, é que todos se inspiravam, desde muito mais jovens, em grupos que fizeram história no Brasil, como O Rappa, Charlie Brown Jr e Natiruts.

O grupo promete trazer músicas recheadas de inspiração em suas principais referências. Em processo constante de transformação, a banda traz canções que podem ser um alento em tempos de um Brasil marcado por adversidades.

Antes do surgimento do nome atual, Novo Planeta, o quarteto já se reunia e se apresentava como Made In THC que, posteriormente, tornou-se New Planet. Em 2018, tocaram no Matilha Cultural, um espaço importante e histórico, no centro de São Paulo, responsável por ser a porta de entrada para muitos artistas independentes no circuito.

Na banda Novo Planeta, Dimas Santos, o Mano Bob, é o responsável pela voz e violão. Gabriel Ramalho, conhecido como Ramall, trabalha na percussão e segunda voz. Enquanto isso, Henrique Naske toca a bateria e Rafael Almeida, a guitarra.