Morre Chorão, vocalista do grupo de rock brasileiro Charlie Brown Jr

(CC/Renato Costa) O vocalista e letrista do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão foi encontrado morto no apartamento onde morava em Pinheiros, na zona oeste de […]

(CC/Renato Costa)

O vocalista e letrista do Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, mais conhecido como Chorão foi encontrado morto no apartamento onde morava em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (6). Ele tinha 41 anos. A causa da morte ainda era desconhecida até o fechamento desta matéria.

Ele estava na banda, da qual é um dos fundadores, desde 1992, e foi o único integrante original que participou de todas as formações, lançando onze álbuns, incluindo dois ao vivo, sendo o mais recente o CD intitulado Música Popular Caiçara.

Praticante de skate desde a infância, quando ganhou o apelido de Chorão, o artista mudou-se para Santos na adolescência e se instalou na cidade, onde formou o Charlie Brown Jr., então com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. O primeiro álbum veio em 1997, que rendeu um disco de platina e emplacou os sucessos O Coro Vai Comê!, Tudo que Ela Gosta de Escutar, Gimme o Anel e Proibida Pra Mim (Grazon).

Chorão também era empresário, tendo administrado marcas de skates e o Chorão Skate Park, em Santos –  esteve no centro de grandes eventos de skate no Brasil. É também o roteirista do filme O Magnata, dirigido por Johnny Araújo e estrelado por Paulo Vilhena, no qual fez uma pequena participação; deixa ainda um roteiro sem concluir, cujo título é O Cobrador.