Lenda viva

Com o 37º álbum de inéditas recém lançado, Odair José mostra seu lado rock e irônico

Cantor vem ao estúdio da Rádio Brasil Atual para falar sobre sua longa carreira, tocar ao vivo e mostrar seu olhar sobre o cotidiano do Brasil

Rama de Oliveira/Divulgação
Rama de Oliveira/Divulgação
Segundo Odair José, a "casa das moças" é o lugar imaginário onde ele observa e reflete sobre o mundo atual em suas novas canções

São Paulo — Odair José é o convidado do programa Hora do Rango desta quarta-feira (26), da Rádio Brasil Atual. O artista acaba de lançar o 37º álbum de inéditas da carreira, intitulado Hibernar na casa das moças ouvindo rádio. Diferente dos álbuns anteriores, os elogiados Dia 16 (2015) e Gatos & Ratos (2016), o novo trabalho traz alguns convidados especiais.

Na canção Chumbo Grosso, Odair José divide os vocais com Assucena Assucena e Raquel Virginia, as integrantes do grupo As Bahias e a Cozinha Mineira. A faixa Rapaz Caipira tem a colaboração do percussionista Toca Ogan, do grupo Nação Zumbi, enquanto Imigrante Mochileiro conta com a participação de Jorge Du Peixe, também da Nação Zumbi. O novo álbum tem ainda a participação de Luiz Thunderbird, com interferências na condução da narrativa do disco.

Leia mais: Temos de escolher os governantes nas urnas, diz cantor Odair José

Segundo Odair José, a “casa das moças” é o lugar imaginário onde ele observa e reflete sobre o mundo atual em suas novas canções. O álbum mostra que o espírito rock’n’roll de Odair José continua vivo, ao mesmo tempo em que ele mostra seu olhar para o cotidiano e aponta o dedo para o que se quer esconder, em letras irônicas e bem-humoradas.

O programa

O Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.