Subprefeitura da Vila Prudente pede prazo maior para desapropriar favela

Caso o despejo ocorra, Elza Miranda, moradora da favela, teria de deixar sua casa e o pequeno bar que montou no bairro e que sustenta a família (Foto: Danilo Ramos/RBA) […]

Caso o despejo ocorra, Elza Miranda, moradora da favela, teria de deixar sua casa e o pequeno bar que montou no bairro e que sustenta a família (Foto: Danilo Ramos/RBA)

São Paulo – A subprefeita da Vila Prudente, Patricia Saran, comprometeu-se ontem (30) a protocolar no Ministério Público um pedido para ampliar o prazo de remoção de 28 famílias da favela da Vila Prudente, na zona leste de São Paulo, que vence no próximo dia 8. O compromisso foi assumido durante uma reunião entre os moradores e representantes da subprefeitura e da Secretaria Municipal de Habitação.

A equipe da subprefeitura considerou que, devido à transição de governo, a pasta ainda não está estruturada para realizar uma remoção segura, que atenda às reivindicações dos moradores.

Os moradores salvaram suas casas de um incêndio em agosto do ano passado e sofrem ameaça de despejo por conta do pedido de reintegração de posse do terreno em que vivem. A desocupação estava prevista para 31 de outubro passado, porém, os moradores conseguiram ampliar o prazo em 90 dias, depois de uma reunião realizado no Ministério Público no dia 9 de novembro.