Metrô da linha 4 de São Paulo para por problemas elétricos

São Paulo – Problemas em equipamentos elétricos, provocados por falta de energia, paralisaram a circulação de trens da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, das 6h às 9h30 desta […]

São Paulo – Problemas em equipamentos elétricos, provocados por falta de energia, paralisaram a circulação de trens da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo, das 6h às 9h30 desta sexta-feira (18). Até as 8h30, a ViaQuatro, concessionária da linha, ainda não tinha previsão de horário para a solução problema. Às 9h, embora a empresa alegasse que a circulação estava normalizada, dentro das estações, anunciava-se velocidade reduzida e maior intervalo entre trens até às 9h45.

As estações Faria Lima, Pinheiros e Butantã chegaram a ser fechadas, provocando concentração de passageiros em frente às portas de entrada. Nas demais estações houve superlotação das plataformas. Segundo a companhia, ônibus foram colocados para transportar passageiros entre as estações Paulista e Luz – as únicas da linha que se mantiveram abertas.

A paralisação da Linha 4 afetou também o ritmo de operações dos outros ramais. As linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha tiveram as velocidades de circulação das composições reduzidas, segundo o Metrô, entre as 6h24 e 6h37.

Por ter uma administração separada do sistema da Companhia do Metropolitano (Metrô), não é informada a situação da linha na página na internet da estatal, ligada à Secretaria de Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo. Apenas problemas nas demais quatro linhas, operadas pela empresa, são publicados.