Novo problema na linha 4 afeta passageiros do metrô de São Paulo

A linha 4 é a unica gerenciada pela iniciativa privada (Foto: Milton Jung/ Wikipedia) São Paulo – Pela segunda vez nesta semana o metrô de São Paulo apresentou problemas na […]

A linha 4 é a unica gerenciada pela iniciativa privada (Foto: Milton Jung/ Wikipedia)

São Paulo – Pela segunda vez nesta semana o metrô de São Paulo apresentou problemas na linha 4 – Amarela afetando a circulação de trens. Segundo a ViaQuatro, concessionária responsável pela administração da linha, dois trens tiveram problemas no sistema de sinalização de fechamento das portas na tarde desta quarta-feira (5).

Um dos trens estava na estação Paulista e o outro na de Pinheiros. Ambos foram recolhidos. A circulação da Linha 4 foi afetada entre 16h25 e 17h09, com velocidade reduzida e maior tempo de parada, o intervalo entre os trens chegou a oito minutos. Ainda segundo a assesoria da linha a situação foi normalizada.

Na manhã de segunda-feira (3), a linha permaneceu fechada por quatro horas devido a problemas semelhantes ao desta quarta. Na ocasião, mais de 75 mil pessoas foram afetadas. O número de passageiros prejudicados na nova pane não foi divulgado.

A linha 4 é a única gerenciada pela iniciativa privada. A tecnologia empregada é chamada de “driverless“, que permite a operação sem maquinista. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse ainda na segunda-feira que a concessionária deverá dar explicações sobre o problema.