Revista Brasil TVT

Segurança nas escolas passa por cerco ao vale-tudo nas redes. E mais, no balanço da semana. Inclusive humor

Flávia Lefèvre, a internet e a violência nas escolas. Ivone Silva e o centenário do Sindicato dos Bancários. Belluzzo e a nova economia. Paulo Pimenta e 100 dias de uma virada. E mais: eleições no Paraguai; a Comissão Arns no Pará; e a volta do Língua de Trapo. Assista

Ricardo Ferreira/Divulgação
Ricardo Ferreira/Divulgação
Em semana tensa, Língua de Trapo reaparece para lançar "Pasquale", a história de "Concheta" continua

São Paulo – A advogada Flávia Lefèvre, que já integrou o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) explica o acerto do Ministério da Justiça em cobrar as plataformas que controlam as redes sociais. Segundo ela, as plataformas precisam ser responsabilizadas precisam ser responsabilizadas por conteúdos violentos – e até de incitação a ataques – que permitem viralizar. A jurista é uma das entrevistadas no Revista Brasil TVT deste fim de semana.

O programa traz também a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, para falar dos 100 anos da entidade, completados neste 16 de abril. O economista Luiz Gonzaga Belluzzo apresenta sua impressões sobre o novo marco fiscal apresento pelo governo para superar o famigerado teto de gastos sem fazer inimigos no mercado.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, descreve, por sua vez, como é fazer 100 dias de governo depois de quase sete anos de destruição da máquina pública.

Enquanto o professor de Relações Internacionais Félix Sanchez, da PUC-SP, analisa a quantas anda o ambiente político no Paraguai. No próximo dia 30, os vizinhos escolherão presidente e novos deputados para os próximos cinco anos. A disputa está entre o liberal de direita Santi Peña, do Partido Colorado, e Efraín Alegre, do bloco Concertação Nacional, que tem apoio da centro-esquerda.

O jurista Luiz Armando Badin explica importância da diligência da Comissão Arns no Pará. O objetivo é levantar informações e cobrar das autoridades respostas a crimes emblemáticos contra trabalhadores rurais e comunidades tradicionais no estado. 

Para completar, os músicos e humoristas Laert Sarrumor e Carlos Castelo, integrantes do legendário Língua de Trapo, comentam o mais recente lançamento do grupoPasquale, lançado nas redes sociais, é o avô de Concheta, canção/personagem do primeiro disco do banda, de 1982.

Confira a íntegra do Revista Brasil TVT. Ou…

… navegue por partes