Segurança

Feira da Madrugada será fechada nesta terça pela prefeitura de São Paulo

Gestão Haddad informa que obteve decisão judicial cassando liminar favorável a comerciantes, que terão até quarta-feira para retirar suas mercadorias do local. Reforma terá duração de 60 dias

Folhapress

Segundo nota da Prefeitura, serão realizada intervenções hidráulicas, elétricas e de alvenaria

São Paulo – A prefeitura de São Paulo anunciou hoje (27) que fechará às 2h desta terça-feira a Feira da Madrugada, no bairro do Brás, região central da cidade, depois de obter decisão judicial favorável à operação. Segundo nota emitida pela administração Fernando Haddad (PT), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região cassou decisão liminar favorável aos comerciantes.

A nova gestão pretende fechar o local para reformas por entender que as condições atuais colocam em risco comerciantes e compradores. Agora, segundo a prefeitura, os vendedores terão até quarta-feira para retirar os produtos do local, que ficará fechado durante o feriado prolongado de Corpus Christi. “Na próxima segunda-feira (3), começarão as ações de adequação física e de melhoria nas condições de segurança determinadas pelo Corpo de Bombeiros. Serão realizadas intervenções hidráulicas, elétricas e de alvenaria. A estimativa é que as obras durem 60 dias”, diz a nota.

Em 30 de abril, portaria de Haddad publicada no Diário Oficial da Cidade determinou o fechamento, mas liminar obtida em 9 de maio pelos comerciantes garantiu a manutenção do espaço aberto, sob condição de que fossem realizadas reformas para garantir a segurança deles e dos usuários. Mas a prefeitura tomou como base a vistoria do Corpo de Bombeiros, que considerou que as adequações propostas eram insuficientes, e apresentou recurso.