Movimento #foraricardoteixeira mobiliza internautas

Em 16 horas, site já teve mais de 16 mil tuítes

Ativistas ironizam atuação de Teixeira na CBF, dizendo querer apenas reunir seus “fãs” (Foto: Reprodução)

São Paulo – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, é alvo de protestos na internet. Desde a meia-noite desta quinta-feira (21) um site está no ar agregando informações sobre o dirigente. O cartola está à frente da CBF desde 1989. O seu sexto mandato consecutivo terminou em 2008 – Teixeira sairá apenas em 2015, no ano seguinte ao da Copa.

Em sua apresentação, o site ironiza o próprio movimento, cujo endereço na internet é “foraricardoteixeira.com.br“. Segundo o texto de apresentação, a iniciativa não tem como objetivo tirar o presidente da CBF do comando da organização, mas sim informar aos fãs de Teixeira sobre “tudo o que esse exemplar administrador está preparando para a grande festa do futebol mundial”. Segundo eles, “Fora” seria uma sigla para “Feed Otimizado Relacionado a Alguém”.

Qualquer menção a hashtag “#foraricardoteixeira” no Twitter vai automaticamente para a página. Até as 16h desta quinta-feira já foram contabilizados mais de 16.200 tuítes contendo a expressão. O movimento também tem uma página no FacebookGoogle +, além do próprio Twitter.