CPI do Ecad no Senado

Suspeita é de repasses irregulares de direitos autorais pelo Ecad (Foto: Bartek Ambrozik/Sxc.hu) Milton Coitinho, acusado de ser laranja no recebimento de direitos autorais, deve ser um dos ouvidos pelo […]

Suspeita é de repasses irregulares de direitos autorais pelo Ecad (Foto: Bartek Ambrozik/Sxc.hu)

Milton Coitinho, acusado de ser laranja no recebimento de direitos autorais, deve ser um dos ouvidos pelo Senado na CPI do Ecad, que investiga o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição. Segundo a Folha de S.Paulo, Coitinho teria recebido R$ 127,8 mil do Ecad por autoria de composições que sequer eram suas.

A matéria publicado na Folha informa que localizou Coitinho em Bagé (RS), onde trabalha como motorista e afirma nunca ter recebido a tal soma da entidade.

Artistas, advogados especializados em direito autoral e representantes de associações filiadas ao órgão devem ser convocadas.

Para quem acha que o Ecad esperaria sentado aos resultados da nova investida no Legislativo, o jornal revela que o órgão admitiu ter procurado o autor do requerimento para abertura da comissão, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). O argumento da entidade é que CPI é “desnecessária”.

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.