Mortos na Amazônia

Corpos de Bruno Pereira e Dom Phillips são entregues às famílias

Nesta quinta, um quarto suspeito se entregou à Polícia Civil de São Paulo e confessou participação na morte do indigenista brasileiro e do jornalista britânico

CC/Amazônia Real
CC/Amazônia Real

São Paulo – Os corpos do jornalista britânico Dom Phillips e o indigenista brasileiro Bruno Pereira, assassinados na Amazônia, foram entregues nesta quinta-feira (23) a suas famílias. Eles foram mortos a tiros quando voltavam de uma expedição no Vale do Javari, em uma área remota da Amazônia brasileira.

Os restos mortais de Bruno e Dom foram entregues pela Polícia Federal às famílias para os respectivos funerais: o do brasileiro está previsto para amanhã em Recife e o de Phillips será velado e cremado no domingo (26) em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Também nesta quinta, um quarto suspeito se entregou à Polícia Civil de São Paulo e confessou participação no crime. Gabriel Dantas, de 26 nos, disse que esteve na lancha junto do primeiro detido no caso, Amarildo Oliveira, quando ele atirou nos dois homens, segundo trechos de seu depoimento gravado em vídeo pela polícia e divulgados pela Folha de S. Paulo e pelo G1.

Seguno o relato de Gabriel Dantas, na manhã do crime, Amarildo lhe pediu que pilotasse sua lancha, sem revelar para onde iam ou para que finalidade. Quando alcançaram Phillips e Pereira, que viajavam sozinhos em outra embarcação, “ele (Amarildo) já chegou atirando uma (espingarda calibre) 16.”

Após testemunhar o homicídio, Gabriel teria ajudado a transportar os corpos até o local onde foram enterrados, com a ajuda de outros homens. A Polícia Federal, que conduz as investigações, não se pronunciou sobre este depoimento.

Com CartaCapital, via AFP – Redação RBA: Fábio M Michel

Leia também: