Trabalhadores da ex-Febem prometem piquete e doação de sangue em SP

Nesta sexta-feira (28) os servidores da Fundação Casa entram em greve geral e protestam doando sangue no Hospital das Clínicas

São Paulo – A partir das 6h desta sexta-feira (28), os servidores da Fundação Casa (ex-Febem) farão piquete em frente ao Complexo Brás e depois se encaminharão para o Hospital das Clínicas (bairro Cerqueira César), em São Paulo (SP). 

No hospital, os trabalhadores vão protestar de uma maneira inusitada, por meio da doação de sangue. Segundo nota do sindicato,a doação “faz alusão o sangue arrancado pelo Governo do Estado que suga o sangue desses trabalhadores”.

Desde o dia 8 de maio, os trabalhadores da Fundação Casa estão em estado de greve. Em assembleia no último dia 24, foi ratificada a decisão de greve geral nesta sexta-feira (28).

Entre as principais reivindicações da categoria, estão a segurança jurídica quanto aos direitos trabalhistas dos servidores, segurança física, isonomia salarial, aumento real de 12,25% e correção de 35,70% equivalente a perdas ocorridas entre 1998 e 2003.

A última greve geral aconteceu em 2005, quando 1.751 trabalhadores foram demitidos. A paralisação durou 151 dias e terminou com a reintegração dos servidores.