CUT promove mobilizações pela redução da jornada nesta 3ª

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove nesta terça-feira (18), uma série de mobilizações e paralisações para pressionar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 que prevê […]

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove nesta terça-feira (18), uma série de mobilizações e paralisações para pressionar a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95 que prevê a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários.

As ações estão previstas em todas as regiões, com paralisações parciais em empresas, atrasos na entrada dos turnos e mobilizações de rua.

O presidente da CUT, Artur Henrique, começa o dia com um ato em frente à portaria central da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP), a partir das 5 horas, e segue participando de mobilizações em Diadema.

“Vamos todos sair às ruas para mostrar aos parlamentares que estamos mobilizados pela redução da jornada e que não aceitaremos outra resolução que não seja a inclusão imediata do projeto na pauta de votação”, dispara o líder cutista.

De acordo com a central, amparada em pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais deve gerar 2 milhões de empregos.