Fenaban procura comando nacional dos bancários e pede negociação nesta terça

São Paulo – A greve nacional dos bancários entra hoje (25) em seu oitavo dia com uma novidade: a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) procurou na noite desta segunda-feira integrantes […]

São Paulo – A greve nacional dos bancários entra hoje (25) em seu oitavo dia com uma novidade: a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) procurou na noite desta segunda-feira integrantes do comando nacional da categoria e solicitou uma nova rodada de negociações para as 16h. É a primeira reunião entre as partes desde o dia 4. A greve começou no dia 18, após rejeição, pelas assembleias, da proposta de 6% de reajuste salarial.

Assembléias realizadas nesta segunda em várias regiões decidiram manter a paralisação, com perspectiva de ampliação do movimento. No fim de semana, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região obteve na Justiça decisão favorável à liberdade de manifestação nos locais de trabalho. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), ontem (24) foram fechados 9.386 agências e centros administrativos, no 26 estados e no Distrito Federal.

Após a rodada de negociação com a Fenaban, haverá também reuniões com as direções do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, sobre aspectos específicos de seus acordos coletivos.