Miguel Jorge anuncia criação de fundo para financiar alta tecnologia na Argentina

São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, anunciou há pouco a criação de um fundo para financiar empresas de alta tecnologia da Argentina, importantes, […]

São Paulo – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, anunciou há pouco a criação de um fundo para financiar empresas de alta tecnologia da Argentina, importantes, segunde ele, para a integração econômica dos dois países. O fundo será administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelos argentinos Banco de La Nación e Banco de Inversión y Comercio Exterior (Bice).

Segundo Miguel Jorge, esse fundo deve entrar em operação em dois meses. Neste período, as autoridades econômicas dos dois países e os representantes dos bancos vão se reunir para definir como serão aplicados os US$ 100 milhões previstos para formar o fundo, a parcela que caberá a cada país, taxas de juros, prazos e quais serão os setores beneficiados.

Miguel Jorge participou nesta quinta-feira (24) de uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com os ministros argentinos da Economia, Amado Boudou, e da Indústria e Turismo, Débora Giorgi, em São Paulo.