identidade

Família pressiona e Temer desiste de anunciar apoio a Bolsonaro

Em São Paulo, o candidato bolsonarista ao governo do estado, Tarcísio de Freitas, ganhou o apoio do diretório estadual do MDB de Baleia Rossi

Antonio Cruz/Agência Brasil
Antonio Cruz/Agência Brasil
Ex-presidente Michel Temer deveria conversar com Jair Bolsonaro no próximo sábado

São Paulo – O ex-presidente Michel Temer (MDB) deveria conversar com Jair Bolsonaro (PL) no próximo sábado (8), quando provavelmente definiria seu apoio no segundo turno da disputa presidencial. Mas ele desistiu de apoiar o candidato à reeleição, segundo o g1. Outras fontes diziam que Temer se manifestaria a favor do presidente já nesta sexta-feira (7).

Liderança do MDB em São Paulo, Temer teria sido o principal articulador da neutralidade da legenda no segundo turno, na disputa entre Lula e Bolsonaro. A sigla é presidida pelo deputado federal Baleia Rossi. Apesar de o MDB ter liberado filiados e lideranças para votarem em quem quiserem no segundo turno, a candidata Simone Tebet (MS) declarou apoio ao petista nessa quarta-feira (5).

No discurso de ontem, a senadora afirmou ter se desculpado com “companheiros que imploraram pela neutralidade, preocupados com eventual perda de algum capital político”. Mas, segundo ela, “o que está em jogo é muito maior do que cada um de nós”.

MDB de SP com Tarcísio

Em São Paulo, o  candidato bolsonarista ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), ganhou o apoio dos diretórios estaduais do MDB e do União Brasil para o segundo turno. O prefeito da capital, Ricardo Nunes, e o próprio presidente da legenda, o Baleia Rossi, estiveram no evento em que a adesão emedebista foi anunciada.

Temer teria colocado como inaceitável o partido apoiar Lula, que se referiu ao ex-presidente emedebista como “golpista” no debate da Globo. Segundo bastidores de Brasília, Temer vinha sinalizando se aproximar do petista, mas teria desistido após o adjetivo usado por ele no debate.

Segundo o g1, as filhas de Temer estariam contrariadas com o encontro do pai teria no fim de semana com Bolsonaro e pressionaram para ele desistir.  Luciana Temer é progressista. Tanto que foi secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo de Fernando Haddad.

Leia mais: