Segundo turno terá 31,7 milhões de eleitores em 50 municípios

São Paulo – O segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (28), terá 31.725.967 eleitores em 50 municípios, sendo 17 capitais, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No primeiro […]

São Paulo – O segundo turno das eleições municipais, no próximo domingo (28), terá 31.725.967 eleitores em 50 municípios, sendo 17 capitais, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No primeiro turno, tinham direito a voto 138.544.348 pessoas, nas 5.568 cidades brasileiras.

A votação vai das 8h às 17h, considerando o horário de cada município. É preciso levar um documento com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou de habilitação). Levar o título eleitoral não é obrigatório, mas o TSE lembra que o documento facilita a localização da seção eleitoral.

Quem não puder comparecer ao local de votação deve justificar a ausência, em qualquer cidade. Caso isso não seja possível no próprio domingo, o eleitor tem até 27 de dezembro para comparecer a um cartório eleitoral. Para quem estiver no exterior no dia da eleição, o prazo para regularizar sua sitação na Justiça Eleitoral é de 30 dias, a partir do retorno ao país.

As capitais que terão segundo turno são Belém, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Macapá, Manaus, Natal, Porto Velho, Rio Branco, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.