Procuradoria Eleitoral vê problemas em 47% dos registros de candidaturas em SP

São Paulo – A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) concluiu a análise, na segunda-feira (2), de todos os pedidos de registro de candidaturas feitas no estado de São Paulo. Há problemas […]

São Paulo – A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) concluiu a análise, na segunda-feira (2), de todos os pedidos de registro de candidaturas feitas no estado de São Paulo. Há problemas em 1.475 dos 3.167 pedidos, o que representa 47% do total. O número de registros barrados em razão da Lei da Ficha Limpa chega a 60, representando 2%.

O PRE-SP também entrou com pedido de diligência a outros 965 registros, totalizando, com as impugnações, 2.440 pedidos contestados. Os números divulgados representam que, apenas 727 registros foram realizados sem quaisquer pendências, ou seja, 23% do total.

Os editais divulgados com as impugnações por “ficha-suja” contabilizam: 39 postulantes ao cargo de deputado estadual, 19 a deputado federal, um candidato a vice-governador e um a suplente de senador. Desses, são 56 homens e apenas quatro mulheres.

Seis partidos “empatam” com cinco pedidos de impugnação em razão da Lei da Ficha Limpa em São Paulo. São eles DEM, PDT, PMDB, PT, PP e PSDB.

Confira a lista de impugnados por “ficha-suja”pelo PRE-SP:

» Primeiro edital

» Segundo edital
» Terceiro edital
» Quarto edital