PF ouve Arruda e outros 8 acusados de corrupção no DF

Vídeos mostraram envolvidos recebendo dinheiro que, segundo a PF, é fruto de um esquema de corrupção (Foto: Reprodução) São Paulo – A Polícia Federal ouve nesta segunda-feira (29) o depoimento […]

Vídeos mostraram envolvidos recebendo dinheiro que, segundo a PF, é fruto de um esquema de corrupção (Foto: Reprodução)

São Paulo – A Polícia Federal ouve nesta segunda-feira (29) o depoimento de nove pessoas envolvidas nas denúncias ligadas ao suposto esquema de corrupção no governo do Distrito Federal desbaratado pela Operação Caixa de Pandora. O ex-governador do DF José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido) deve ter seu depoimento colhido às 14h. Seus advogados chegaram por volta das 13h50 na Superintendência da PF.

Na sexta-feira (26), o advogado do governador cassado, Nélio Machado, afirmou que Arruda não irá ficar calado. Ele será ouvido pela PF por ser acusado de subornar uma testemunha durante investigações da Operação Caixa de Pandora.

Pouco depois, também chegou à PF o advogado do ex-assessor da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim, Safe Carneiro. Segundo ele, seu cliente deverá ficar calado por não conhecer o processo. “Vamos usar o direito constitucional de não responder às perguntas até conhecermos o processo”, disse.

Entre os que serão ouvidos hoje estão o ex-secretário de Educação José Luiz Valente; o ex-chefe da Casa Civil Geraldo Maciel; o ex-subsecretário de Justiça e de Cidadania Luiz França; o ex-assessor de imprensa de Arruda Omézio Pontes; o ex-assessor da Secretaria de Educação Gibrail Gebrim.

Além destes, também serão ouvidos o empresário José Adbon; o assessor da empresa do ex-vice governador, Marcelo Carvalho; o dono do Jornal Tribuna do Brasil, Alcyr Colaço; e o ex-deputado distrital Leonardo Prudente. Às 10h o depoimento do ex-secretário de comunicação do GDF Wellington Mores, acusado de tentativa de suborno.

Com informações da Agência Brasil