Pesquisa indica segundo turno na corrida à prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre – A nova pesquisa realizada pelo Correio do Povo/Instituto Methodus mostra uma leve vantagem do prefeito José Fortunati (PDT), que apresenta 39,3% das intenções de voto em relação […]

Porto Alegre – A nova pesquisa realizada pelo Correio do Povo/Instituto Methodus mostra uma leve vantagem do prefeito José Fortunati (PDT), que apresenta 39,3% das intenções de voto em relação a Manuela D’Ávila (PC do B) com 34,1%. Pela margem de erro de 3,2 pontos percentuais, os números indicam empate técnico. O levantamento conclui então que, se as eleições ocorressem hoje, a disputa pela prefeitura da Capital seria decidida em segundo turno entre os dois candidatos citados.

Ainda de acordo com os números da pesquisa estimulada o candidato do PT, Adão Villaverde, aparece em terceiro com 7,7%, seguido de Roberto Robaina (PSOL) com 1,9% e Wambert Di Lorenzo com 1,3%. Os dados de rejeição indicam Adão Villaverde com 24,5%, seguido de Manuela D’Ávila com 21,7% e José Fortunati com 19,2%.

Os dados da pesquisa espontânea, por sua vez, mostram que José Fortunati tem 29,2% de intenções de voto, enquanto Manuela D’Ávila possui 23,7%. Nesse panorama, Adão Villaverde apresenta 4,8%, Roberto Robaina (PSOL) possui 0,7%, Wambert Di Lorenzo (PSDB) tem 0,6% e Érico Corrêa (PSTU) está com 0,2%.

Ficha técnica
– Período de realização da pesquisa: 28 a 30 de agosto
– Margem de erro: 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos em um intervalo de confiança de 95%
– Número de entrevistas: 1.000
– Número do registro: RS-00103/2012

Leia também

Últimas notícias