No Judiciário

Haddad vê risco em funcionamento da Feira da Madrugada e contesta liminar

Prefeito lamenta decisão judicial que autoriza funcionamento e defende que seja atendida recomendação do Corpo de Bombeiros

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo pretende entrar com recurso para a derrubar a liminar concedida pelo juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara da Justiça Federal, autorizando que a Feira da Madrugada, no Pari, região central de São Paulo, permaneça aberta. O juiz condicionou a manutenção das atividades da feira à retirada dos botijões de gás das mais de 20 lanchonetes em 48 horas.

“Vamos aguardar as 48 horas. Estamos estudando a possibilidade de recurso em função do risco à vida das pessoas que aquelas instalações acarretam. Vamos procurar sensibilizar o juiz e eventualmente o tribunal para que possamos fazer a reforma e reabrir com segurança para comerciantes e frequentadores”, disse o prefeito Fernando Haddad.

Haddad afirmou que a posição da prefeitura se baseia em laudo do Corpo de Bombeiros. “Em função desse laudo, e por recomendação do Ministério Público, decidimos encerrar atividades para reforma. Levamos à consideração do juiz um novo laudo dos Bombeiros, inclusive um ofício da representação dos comerciantes dizendo que a melhor solução seria a desocupação e reforma.”

O prefeito lamentou que a liminar tenha sido mantida. “A prefeitura está única e exclusivamente seguindo a recomendação do Corpo de Bombeiros. Para nós, se o Corpo de Bombeiros disse que é seguro fazer a reforma sem a desocupação, teríamos preferido, mas não é essa a recomendação”, alertou. “Encaminhamos hoje um questionário aos Bombeiros, e o posicionamento foi reiterado. Vamos levar em consideração tanto na primeira quanto na segunda instâncias esse posicionamento.”

Leia também

Últimas notícias