Imperdoável

Operação contra Bolsonaro e aliados movimenta internautas

Possíveis fraudes de Bolsonaro em relação ao cartão vacinal colocaram atitudes não republicanas do ex-presidente sob holofotes das redes

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube
Nas redes sociais, não faltaram aqueles que satirizaram a conduta questionável do político

São Paulo – A Operação Venire da Polícia Federal abalou o cenário político brasileiro, com as suspeitas de fraude no cartão vacinal do ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados. A ação resultou na apreensão de documentos e na convocação de depoimentos. Enquanto isso, nas redes sociais, não faltaram aqueles que satirizaram a conduta questionável do político de extrema direita.

Os investigadores levantaram questões sobre a integridade das informações relacionadas à imunização contra a covid-19. O ex-presidente sempre foi abertamente contrário à ciência e às vacinas. Mas o requerimento da Polícia Federal sobre o episódio não vê a fraude na vacina como um fato isolado da “estrutura criminosa”. E sim parte de um conjunto de ações com foco na busca pelo poder, inclusive com atentados contra a democracia.

Repercussões

Enquanto Bolsonaro sofre com o peso de ser um investigado, críticos aproveitaram para rir. Um dos exemplos que mais chamou a atenção foi uma repórter da Joven Pan, conhecida pelo apoio incondicional à extrema direita, chorando. Outros aproveitaram para levantar a frase “Vai ficar chorando até quando?”. A sentença cruel foi dita pelo próprio presidente quando questionado sobre o número elevado de vítimas da covid-19.