Marina defende Estado mais eficiente e menos suscetível à corrupção

Marina e o vice Guilherme Leal no Instituto Endeavor (Foto: Cacá Meirelles) São Paulo – A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta terça-feira (31), em […]

Marina e o vice Guilherme Leal no Instituto Endeavor (Foto: Cacá Meirelles)

São Paulo – A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, defendeu nesta terça-feira (31), em encontro com empreendedores, a redução da burocracia para tornar o Estado mais eficiente e menos suscetível à corrupção.

“Quanto mais for demorado o processo [de abertura de uma empresa], mais dá para enrolar e fazer o desvio do dinheiro público. Com o aumento da transparência e agilidade, menos é possível ficar invisível nas várias pilhas [de papel]”

Segundo Marina, o problema da burocracia pode ser resolvido com eficiência e transparência por parte do governo. “O Estado precisa ser mais profissionalizado”, ressaltou a candidata.

“Vamos flexibilizar as coisas que podem ser feitas com agilidade sem perder a qualidade”, afirmou Marina, que defende a ampliação da utilização de tecnologias da informação na gestão pública. “Abrir e fechar empresas não pode ser tão difícil”, concluiu.

Antes do evento sobre empreendedorismo, organizado pelo Instituto Endeavor, na capital paulista,  Marina participou de um encontro com mulheres de diferentes áreas. Ela falou sobre propostas do programa de governo e da liderança feminina no século 21.