Lula terá festa de boas vindas em São Bernardo

Devido ao cansaço do presidente e ao período de férias, PT já programa celebração maior quando Lula retornar de descanso

São Paulo – O PT de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, prepara uma festa de boas vindas ao presidente Lula. O evento terá início às 19h de sábado (1º), uma hora antes do retorno definitivo do político à cidade.

Apesar de falar em um evento simples, o partido encomendou um caminhão de som para o caso de o presidente querer discursar. O desejo de descanso após oito anos na Presidência, pelo menos num primeiro momento, não estará entre as possibilidades: a recepção será em frente ao edifício do ex-líder sindical, na Avenida Francisco Prestes Maia, próxima à região central.

“A ideia é carregar ele nos braços como nos velhos tempos, levar até a entrada no prédio. Para nós, é um orgulho ter Lula como cidadão de São Bernardo”, explica o presidente do Diretório Municipal do PT, Wanderley Salatiel. “Ele cumpriu seu dever como presidente. Disse que iria priorizar os pobres e fez isso. Deu um passo fundamental para acabar com a fome e a miséria no Brasil.”

Devido ao cansaço do presidente e à grande quantidade de militantes que estão viajando por conta das férias, no entanto, o PT espera uma festa relativamente tranquila. O partido discute com sindicatos e a prefeitura local a possibilidade de fazer uma celebração maior assim que Lula retornar de seu período de descanso.