Confronto de ideias

Lula confirma que vai a debate da Band neste domingo

“Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu o ex-presidente no início da tarde deste sábado em seu perfil no Twitter. Bolsonaro também confirma que irá ao debate

Montagem / divulgação
Montagem / divulgação
Bolsonaro, Ciro Gomes, Simone Tebet e Lula: disputa de ideias ao vivo na noite de domingo

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência nas eleições deste ano, confirmou neste sábado (27) em seu perfil no Twitter que vai participar do primeiro debate eleitoral entre os candidatos na noite deste domingo. “Nos vemos na Band amanhã, 21 horas”, escreveu o ex-presidente no início da tarde deste sábado.

O evento é promovido em parceria entre UOL, Folha de S.Paulo, Band e TV Cultura. A expectativa é que os seis candidatos anunciados para o debate estejam presentes, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL). A TVT também vai transmitir o debate.

Apesar de inicialmente ter resistido à participação, o presidente da República disse nesta sexta-feira, em entrevista ao programa Pânico, que “deve ir” à TV Bandeirantes.

“Eu devo estar no domingo. Não estou batendo o martelo. No momento, achava que não devia ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo”, afirmou Bolsonaro.

Em agenda na manhã de hoje, Bolsonaro afirmou que “não fugirá de qualquer ambiente” para defender o que ele diz entender como “interesses” da população. Mais tarde, a presença no evento deste domingo foi confirmada por Bolsonaro à TV Bandeirantes.

Além de Bolsonaro e Lula, devem estar no debate os candidatos Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Luiz Felipe d’Avila (Novo).

Antes, às 20h, o UOL faz um programa especial, direto dos estúdios da Band, em São Paulo, com a expectativa e os preparativos para o encontro.

A apresentação será de Kennedy Alencar, com comentários de José Roberto Toledo, Alberto Bombig e Carla Araújo. Diego Sarza estará na reportagem.

A transmissão de todo o programa acontece no Canal UOL, no YouTube, no Facebook, no Twitter e nas Smart TVs Samsung, sempre ao vivo.


Com Uol e O Globo