Ibope: Dilma oscila dentro da margem e venceria no 1º turno

São Paulo – De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24), a candidata governista à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), venceria em primeiro turno se a eleição fosse […]

São Paulo – De acordo com pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (24), a candidata governista à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT), venceria em primeiro turno se a eleição fosse hoje. A dez dias da votação, ela aparece com 50% das intenções de voto, nove pontos percentuais a mais do que a soma dos demais concorrentes.

José Serra (PSDB) aparece com 28%, e Marina Silva (PV), com 12%. Brancos e nulos somam 5%, enquanto permanecem indecisos outros 5%. Os demais concorrentes não alcançaram 1% de apoio entre os entrevistados. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e divulgado na edição desta sexta do Jornal Nacional.

Na última pesquisa, Dilma tinha 51%, ou seja, oscilou para baixo, mas dentro da margem de erro. Serra estava com 25%, e Marina, com 11%. 

Num eventual segundo turno, Dilma venceria Serra por 54% a 32%, com 7% de brancos e nulos e 7% de indecisos.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é 31.689/2010. Foram ouvidas 3.010 pessoas em 202 municípios, de terça (21) a sexta (24).