Terror

Homem que destruiu relógio raro no Palácio do Planalto é preso pela PF em Minas Gerais

Vândalo que invadiu Palácio do Planalto e destruiu relógio de Balthazar Martinot presenteado a dom João VI não resistiu à prisão, em MG

Reprodução
Reprodução

São Paulo – A Polícia Federal (PF) de Goiás prendeu nesta segunda-feira (23) o homem identificado como o autor da destruição do relógio do século 17 no Palácio do Planalto, no último dia 8. A prisão foi feita em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro. Ele se chama Antônio Cláudio Alves Ferreira, e tem 30 anos. Agora, deverá ser levado a Brasília.

A sede da Presidência da República foi um dos alvos do ataque terrorista de 15 dias atrás. O relógio de pêndulo, que provavelmente não poderá ser restaurado, foi presidente da Corte Francesa para Dom João VI. A peça foi feita por Balthazar Martinot, relojoeiro do rei Luís XIV.

No vídeo posteriormente divulgado, o vândalo – usando camiseta com a imagem de Jair Bolsonaro – é visto jogando o relógio no chão. Em seguida, ele fez várias tentativas de inutilizar a câmera que o filmava, arremessando um hidrante. Segundo informações da PF, Antônio não resistiu à prisão.