Haddad ironiza Edir Macedo e informa que ‘amigo’ vai escrever resposta a blogue

Candidato do PT promete resposta 'respeitosa' a carta publicada pelo líder da Igreja Universal, ligado a Celso Russomanno, elencando cinco razões para 'não votar no sr. Haddad'

São Paulo – O candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, informou hoje (3) que vai escrever uma resposta ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, que publicou um texto de um suposto leitor promovendo acusações contra o petista. “É uma carta apócrifa, que não está assinada, e foi escrita por uma pessoa desinformada. Temos de ter compreensão”, avaliou Haddad durante conversa com jornalistas em São Mateus, na zona leste da cidade. “Tem muita gente que ouve algumas estórias e não sabe de onde veio. Vamos mandar para o bispo uma carta respondendo a esse fiel para que ele se informe dessas questões.”

O texto, intitulado “Desabafo da revolta”, é assinado por um “amigo” de Macedo, apoiador da candidatura de Celso Russomanno (PRB). O autor do texto elenca “cinco motivos para não votar no Sr. Haddad”, incluindo o kit contra a homofobia criado durante a gestão do petista à frente do Ministério da Educação – ali denominado ‘kit gay’. “Sob o falso pretexto da tolerância, o sr. Haddad quando era ministro da educação tentou obrigar as escolas a distribuir uma publicação que defende a homossexualidade e estimula nossas crianças a viverem em pecado”, diz o blogue.

Haddad afirmou que, agora, Edir Macedo terá a oportunidade de publicar a resposta elaborada pela campanha petista, que, assegura, será muito respeitosa. “Vamos informar o remetente sobre as injustiças e injúrias que está cometendo, não por má-fé, mas certamente por desinformação”, afirmou o candidato. “Um amigo meu vai mandar uma carta para o blogue.”