Haddad garante que PSB terá lugar no secretariado, diz líder do partido

São Paulo – O presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, recebeu hoje (6) do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a sinalização de que o partido terá espaço no futuro secretariado. Segundo Gabriel, […]

São Paulo – O presidente municipal do PSB, Eliseu Gabriel, recebeu hoje (6) do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), a sinalização de que o partido terá espaço no futuro secretariado. Segundo Gabriel, também vereador, a primeira conversa particular após as eleições não foi para discutir qualquer cargo específico. 

“Ele reafirmou o que tinha sido falado antes da eleição, que vai fazer um governo de coalizão e que o PSB vai fazer parte deste governo. Não acertamos detalhes nem nada. Mostramos que temos bastante afinidade no que pensamos”, disse Gabriel, em conversa por telefone na qual informou que deve voltar a se encontrar com Haddad dentro de dez dias para uma discussão definitiva. “O PSB tem quadros para ocupar qualquer cargo. A gente tem gente bastante preparada em todas as áreas, especialmente em cultura, educação, desenvolvimento e esporte.”

Reeleito com 53.634 votos, um dos resultados mais expressivos dentro da coalizão do prefeito, Gabriel desconversa sobre a possibilidade de se candidatar à presidência da Câmara ou de assumir uma secretaria. “Na Câmara ainda está todo mundo olhando um para outro e ninguém está conversando com testemunhas. Conversa só de dois em dois por enquanto”, brinca. “Secretaria, se for oferecida, a gente pode avaliar, estudar a possibilidade.”

De acordo com nota emitida pela coordenação da futura gestão municipal, Haddad se encontrou também com o presidente municipal do PCdoB, Wander Geraldo, para dar início às discussões sobre a transição de governo.