Haddad diz que está confiante e que ‘trabalho foi bom’

Candidato a prefeito pelo PT afirma ter feito um bom trabalho nos dois turnos da eleição e que acha que sua proposta foi compreendida pelos eleitores

Candidato petista à prefeitura, Fernando Haddad toma café da manhã com apoiadores (©Diogo Moreira/Frame/Folhapress)

São Paulo – O candidato a prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou que está confiante em relação ao resultado da eleição de hoje. “Acho que fizemos um bom trabalho, desenvolvemos um bom plano de governo e acho também que as pessoas compreenderam a nossa proposta. Mas hoje é o dia do eleitor. É ele que vai decidir.” Segundo as pesquisas eleitorais divulgadas ontem, Haddad deve ser eleito com uma diferença de quase 20 pontos pontos percentuais.

Haddad está reunido com sua equipe de coordenação de campanha e aliados de sua candidatura no Hotel Intercontinental, em São Paulo. Questionado sobre a ausência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no café da manhã no hotel, como ocorreu no primeiro turno da eleição, Haddad disse que conversou com Lula na noite de ontem e que aconselhou que ele descanse em São Bernardo do Campo durante o dia. “Ele tem viajado muito pelo país e eu mesmo aconselhei que ele ficasse em casa. Mas a noite ele vem para cá”, afirmou.

Haddad deve votar por volta do meio dia na Universidade Ibirapuera, em São Paulo. Depois de votar, o candidato volta para o hotel. Haddad liderou todas as pesquisas de intenção de votos no segundo turno. Nas pesquisas divulgadas ontem pelo Ibope e Datafolha ele lidera com 59% dos votos válidos contra 41% de José Serra (PSDB), no levantamento do Ibope, e com 58% a 42% no Datafolha. As pesquisas apontam vitória folgada de Haddad nos bairros da periferia da cidade, de até 72%, e índices mais próximos dos de Serra nos bairros com maior renda per capita.