Senado ‘enforca’ semana por causa do feriado na quarta-feira

Várias comissões permanentes suspenderam as atividades; cronograma mantem audiência pública do ponto eletrônico e discussão do código do consumidor

São Paulo – Por causa do feriado na quarta-feira (12), diversas comissões permanentes do Senado suspenderam as atividades de toda a semana. Entre as que vão emendar o descanso estão a Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ); Assuntos Sociais (CAS); Educação, Cultura e Esporte (CE); Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE); Ciência e Tecnologia (CCT); e Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO).

Nas quinta e sexta-feiras não haverá sessões deliberativas. Ainda não informaram o cronograma as comissões de Serviços de Infraestrutura (CI); de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA); e de Agricultura e Reforma Agrária (CRA).

Entre as poucas atividades da Casa nesta semana estão a audiência pública que debate a regulamentação do ponto eletrônico, na manhã desta segunda (10), realizada pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) e, na terça, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) examina um texto que propõe alterações no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

No dia 12 é celebrado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também o Dia das Crianças, proposto pelo deputado federal Galdino do Valle Filho, na década de 1920. Oficialmente, o Dia Mundial da Criança é 20 de novembro, no calendário da Organização das Nações Unidas, mas a comemoração é feita em diferentes datas ao redor do mundo.

Com informações da Agência Senado