Ex-ministro lança livro sobre modelo de desenvolvimento no governo Lula

Lançamento do livro de Luiz Dulci será na segunda-feira (Foto: Elza Fiúza/ABr) São Paulo – O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Luiz Dulci lançará na segunda-feira (11) o livro […]

Lançamento do livro de Luiz Dulci será na segunda-feira (Foto: Elza Fiúza/ABr)

São Paulo – O ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República Luiz Dulci lançará na segunda-feira (11) o livro “Um salto para o futuro – Como o governo Lula colocou o Brasil na rota do desenvolvimento”, que faz um balanço das políticas implementadas pelo ex-presidente.

Segundo Dulci, o livro é um ensaio que aponta dados objetivos sobre o fim do neoliberalismo sob a liderança de Lula, “tanto na parte econômica como na social”.

“Foi possível implementar um novo modelo de desenvolvimento nacional, que foi o segredo do sucesso do governo Lula, que hoje é reconhecido no Brasil e do mundo”, disse à Rádio Brasil Atual.

O ex-ministro explica que a divisão dos capítulos está de acordo com os “dogmas que predominaram no Brasil na década de 1990 e que foram superados, na prática, pelo governo Lula”.

Como exemplo, ele cita a expansão de exportações somada ao crescimento vigoroso do mercado interno, que, segundo Dulci, foram essenciais para que o modelo do desenvolvimento nacional tivesse êxito.

O livro é publicação pela editora da Fundação Perseu Abramo, e faz parte das atividades em comemoração aos 33 anos da Fundação e de 10 anos do PT no governo federal. O lançamento ocorrerá no Sindicato dos Engenheiros de São Paulo, na centro da cidade, ,à partir das 19h.

Ouça aqui a entrevista de Luiz Dulci ao Jornal Brasil Atual.