Ex-comandante da Rota, candidato tucano incita a violência nas redes sociais

Paulo Telhada, que concorre a vereador em SP, comemora assassinatos promovidos pela PM e defende golpe de 64

Reprodução da página do ex-comandante da Rota e candidato tucano a vereador em SP mostra orgulho por violência policial (reprodução)

São Paulo – O coronel Paulo Telhada, ex-comandante da Rota e candidato a vereador em São Paulo pelo PSDB, está utilizando sua página no Facebook para incitar a violência.

Dentre as postagens, Telhada comemora os assassinatos praticados por policiais da Rota e trata suspeitos por vagabundos. Na última polêmica em que se envolveu, incitou seus seguidores na rede a enviar e-mails e a telefonar para redação do jornal Folha de São Paulo pedindo a demissão do jornalista André Caramante, que publicou matéria que o deixou furioso.

Em sua página, o coronel defende abertamente o golpe militar e afirma que a esquerda queria implantar uma ditadura no país. Telhada também aproveita o espaço para tecer elogios ao secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, e ao ex-governador e atual candidato à Prefeitura paulistana pelo PSDB, José Serra, que, segundo ele, foram os responsáveis por sua ida para o comando da Rota.

Ouça aqui reportagem completa de Lúcia Rodrigues para a Rádio Brasil Atual.