Estudantes vão ter de desocupar plenário, diz presidente interino da Câmara Legislativa

Estudantes falam aos jornalistas após reunião com o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício, aonde discutir am desocupação do plenário da Casa (Foto: Marcello Casal Jr\ABr) […]

Estudantes falam aos jornalistas após reunião com o presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício, aonde discutir am desocupação do plenário da Casa (Foto: Marcello Casal Jr\ABr)

Brasília – O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), disse que os estudantes deverão desocupar o plenário da Casa nesta segunda-feira (7).

O pedido de reintegração já foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), mas só será executado depois que cessarem as negociações com os estudantes. Deputados distritais passaram a manhã reunidos para discutir a saída dos manifestantes.

“Reconhecemos a força e a indignação dos estudantes, mas é preciso que a Casa esteja vazia para que haja a sessão”, ressaltou cabo Patrício.

Às 14h, os manifestantes voltam a se reunir para tentar um acordo e definir como desocupam o prédio. Às 17h, está marcado um novo encontro com cabo Patrício.

O presidente interino convocou sessão extraordinária para amanhã, às 10h, para a leitura dos dois processos de impeachment do governador José Roberto Arruda aceitos pela Casa.

Fonte: Agência Brasil