Eleições 2016

Em Vitória, Rezende cede terreno e disputará com Amaro Neto

Atual prefeito esteve perto de ganhar no primeiro turno, mas terminou com 44% dos válidos

Reprodução

Depois de dar o turno como perdido, Amaro Neto (esq) conseguiu avançar para a disputa com Rezende

São Paulo – A reeleição no primeiro turno passou perto para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, do PPS, mas as últimas urnas a serem computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral confirmaram um já esperado avanço do candidato Amaro Neto, do SD, o que acabou provocando a realização de um segundo turno nas eleições para a prefeitura da capital do Espírito Santo.

Rezende obteve 43,82% dos votos válidos e irá disputar o segundo turno contra o apresentador de tevê, que chegou em segundo lugar com 35,32%. Lelo Coimbra (PMDB) ficou em terceiro com 14,32% dos votos válidos, seguido por Perly Cipriano (PT) com 3,48%, e André Moreira (Psol) com 3,05%.

Ao votar pela manhã em uma escola do bairro de Bento Ferreira, o prefeito se disse confiante na reeleição. “Durante a campanha, mostramos tudo o que fizemos por Vitória com os poucos recursos de que dispúnhamos, e os planos para a próxima gestão. Agora é com o povo, e eu sei que ele nos apoia”, disse.

Amaro Neto, que votou no mesmo bairro, prometeu buscar apoios para o segundo turno: “Vamos buscar todos que tenham críticas à atual gestão”, afirmou.

Vitória tem 232.822 eleitores. As abstenções somaram 10,76%. Os votos em branco somaram 3,89% e os nulos, 6,79%.